quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reinvenção


"Para Nietzsche criar, mais do que um gesto individual, é um processo de integração e participação na vida. A vida cria em suas constantes transformações, em seu eterno jogo de vida e morte. Ao homem cabe dizer sim ou não a este processo, isto o define como homem. Ao dizer sim ao que os gregos chamavam de devir, o vir-a-ser constante das coisas, o homem se vê inserido em um processo que necessariamente leva à criação. Criar é suportar as contradições e intensidades da vida no corpo, é transformar em signo este movimento excessivo que é viver. Mas o rumo que nossa cultura ocidental tomou foi outro, ela separou e opôs o bem e o mal, o corpo e alma, o acerto e o erro, o belo e feio. Estimular a criatividade envolve, mais do que identificar gênios criativos, reconstruir, reinventar os laços do homem com a vida."

 Viviane Mosé

2 comentários:

Maria Borges disse...

Mais um cantinho a qual eu possa me deliciar aprendendo muitas coisas interessantes!! Já estas na minha página como um dos meus blogues favoritos!
Seja muito bem-vinda lá no meu cantinho! Beijos

Márcia disse...

E que lindo cantinho, adorei. Um beijo,querida.